quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma Instituição chamada Avós

Os avós dos nossos filhos são a mais nobre instituição de S.O.S de muitos de nós.
Para quem tem a sorte de os ter a morar perto, é sem duvida uma mais valia muito importante e que muitas vezes nos desenrasca situações com as crianças.
Não vou entrar no campo das avós que são mães e sogras, porque ai de certeza que muitos as  gostariam de ver bem longe.
Ter uma avó reformada por perto é um prazer ( antes de ser tornar uma chatice), fica com a criança quando ela está doente para não termos de faltar ao trabalho ; prepara-nos o jantar quando é preciso, entre outras  ajudas.

Temos ainda a casa da avó; por norma é uma casa sempre cheia de coisas boas para descobrir… coisas esquecidas dos pais( diários, livros, photos de antigos namoricos  e afins) e armários recheados daqueles doces que os avós sabem que os pais não deixam os seus meninos comer! Na casa dos avós é permitido  fazer tudo o que é proibido na casa dos pais.

Entretanto começou a aparecer uma nova geração de avós em situações diferentes: os que querem nesta fase  aproveitar a vida e abraçam novos projectos estando a concretizar sonhos;  outros que por via das dificuldades finançeiras e da falta de saúde ficam dependentes dos filhos.

Os avós são aqueles que têm sempre muito tempo para tudo; para quem o tempo já passou a correr e que agora demora demasiado tempo a passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário