segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os meus pais são uns chatos

“O meu pai é implacável, não deixa escapar uma!
Tinha-me pedido para estudar na sexta a matéria de geografia, ora eu como tive ginástica e estava muito cansada, caguei-me naquilo e preferi ver os Morangos.
Resultado? Gramei um interrogatório, uma descasca e fui mais cedo para a cama.

No sábado tive a estudar um pouco, mas a minha vontade era sair de casa. Bem que eu os chateei, mas não lhes dei a volta.
No domingo, sai  com os meus pais de manhã para ir comprar uns ténis, eles estão sem money, e por causa disso, tive de comprar um modelo de á 3 anos atrás em promoção. Eu gostava de uns da Deeply , que custam 80 euros, mas nem olharam para eles.  Já não tá fácil arranjar calçado para mim e eles fartam-se refilar!
Que culpa tenho eu de calçar o 41 e de gostar de marcas?
Consegui arranjar uns do meu numero e mais baratos e também são de marca, mas não estão na moda! Espero não ser gozada na escola.
A minha mãe ficou toda contente quando foi pagar; parece que foram ainda mais baratos do que estavam marcados e apenas gastou 26 euros. É claro que o meu pai mandou logo a boca “ Se durarem apenas 6 meses ainda são muita caros”.

A minha tarde de domingo foi um inferno, o meu pai ia fazer-me perguntas sobre a matéria e eu tive de estudar. Não resultou nada. Não consegui concentrar-me e ele fartou-se gritar comigo porque já era o 2º domingo que isto acontecia. A minha mãe ainda foi dar uma volta e quando voltou também ralhou comigo e  apesar de compreender que do 6º para o 7º ano há diferenças na quantidade a estudar, sabe que a palavra organização não faz parte do meu dicionário e ela bem arranja esquemas  e  tabelas para eu anotar as coisas , mas eu não ligo nenhuma àquilo.
Para ajudar á festa eu esqueci-me  de lhes dizer que tinha de comprar uns lápis para E.V. ; só espero não levar falta de material !

Se hoje e amanhã não souber a matéria que meu pai me vai perguntar, estou feita ao bife!
Ser adolescente não é fácil.”

1 comentário:

  1. Hummm.. acho que a minha mais velha, que acaba de ir para o sétimo, assinava isto por baixo....

    Jorge

    ResponderEliminar