quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mudanças


Sair do conforto de uma certa estabilidade e rotina pode ser chato, mas quando vemos as coisas a correr menos bem,  ou no horizonte se adivinham temporais, o melhor é mesmo mudar. Não significa isto abandonar o barco, antes pelo contrário, é a constante tentativa de manter-mos o barco no bom  caminho; desvia-lo de vendavais e precipícios para poder seguir em frente.

Tudo este paleio para dizer que  Setembro será um mês de mudanças; nova escola, novos amigos e novo atl.
Julho foi um mês complicado para algumas famílias, houve muitos miúdos que não foram colocados nas escolas. Miúdos que por motivo da redução de turmas na escola publica onde estavam tinham de ir para outras escolas que tivessem vagas.   Conheci pais que correram as secretarias das escolas todas das redondezas da residência á procura de uma vaga! Situações houve que nem o facto de se ser funcionário de um agrupamento escolar ou ser amigo de um professor,  o “factor C” funcionou.  Só havia vagas para um estabelecimento de ensino de má fama - para onde ninguém queria mandar os filhos.
Para piorar esta situação temos os paizinhos que só olham para o ranking da escola, mesmo depois de deixarem de poder pagar o tal colégio xpto onde “as suas amostras de estimação” andavam, e vai de  entupir os sistema publico e ainda se  deram  ao luxo de achar que tem prioridade (sobre os pobres) de poder escolher a melhor do ranking!!!

Avizinham-se alguns tempos  difíceis – é uma entrada no desconhecido, num espaço novo, com colegas novos cheios de ideias brilhantes que podem descair para a asneira e contagiar algumas mentes adormecidas.

Aguardemos então com calma pelo próximo ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário