sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Continuação das aventuras gastronómicas

Depois do “desastre” do restaurante anterior, uns dias mais tarde fomos revisitar um tasco conhecido, daqueles de beira de estrada com grelhados e produtos  das hortas em redor. Para nosso azar o homem da grelha estava doente – não houve grelhados para ninguém!
Fomos então  em busca de  um almoço  na zona depois de perguntar aos velhotes  onde se comia bem!

Entramos num espaço agradável, tipicamente bem decorado.
E começa a aventura!
Fomos atendidos por uma miúda novinha, sendo época de férias achamos normal ainda para mais numa zona rural…
Na ementa , a folha dos pratos do dia estava em branco! (Soube no final que havia um prato de carne e outro de peixe prontos a sair!)
Perguntamos se as doses dariam para 2 pessoas? - Não sabia! Não arriscamos e pedimos  4 meias doses em separado. Os bifes dos miúdos chegaram mais uma costeleta depois de cerca de 30m de espera. Eu fiquei á espera da outra costeleta e ia olhando para a cozinha, até que a menina se resolveu dirigir-se a nós a perguntar se algo se passava – nem viu que um de nós não estava a comer.O sitio estava quase vazio. 
Depois  de visto o erro veio a cozinheira(dona) pedir muitas desculpas e explicar que a miúda era nova na casa e tinha tido um filho á pouco tempo e blá blá… Mas o que é que eu tenho haver com isso? Esperei mais 30 minutos pela costeleta, já sem fome e já com todos comidos ( mal comidos)… eis que a dita surge  no nevoeiro em sangue!  Não é mal passada, é crua. Agarrei no prato e fui  devolve-lo á  cozinha . Descobri então que havia prato do dia pronto a sair – frango estufado foi o que almoçei. Não bebi café e fugimos de lá, mas minha vontade era fazer uma escandaleira daquelas!!!!!
Custa-me a aceitar este tipo de atitudes numa zona  cada vez mais deserta, onde  as pessoas ainda não perceberam que assim as coisas não andam; a miúda estava por conta dela, ninguém a ensinou; a patroa é que deveria ser despedida!
Atendimento do pior, comida muito má.
Todos comem e ninguém refila. 
Meu rico tasco á beira da estrada! Pelo menos lá eu sabia que a carne era bem grelhada e a salada vinha das hortas ao lado. 

Foi sem duvida a minha pior experiencia a nível de restauração. Estive a uma linha de pedir o livro de reclamações...

Definitivamente o que é bom para os outros, pode não ser bom para nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário