sexta-feira, 3 de junho de 2011

Susto

O ladrão chega a casa, deixa os portões da quinta abertos para quando o outro ladrão chegar  mais o ladrão pequeno uns minutos depois, não ter de parar o carro e ir abrir os ditos. Durante anos temos feito isto.
Até aqui tudo bem!

Ontem houve uma surpresa…

Uma alminha resolveu entrar e estacionar a carroça; como se aquilo fosse tudo dele e toca de falar calmamente ao telemóvel.
Quando vejo uma viatura estranha estacionada no lugar do meu carro caiu-me tudo ao chão,   entrei em parafuso e fui-me ao gajo;  e eis que  o outro ladrão  chega também.
Pensei logo que ia haver  mortos e feridos…
Gerou-se ali um bate-boca, bastante agressivo da nossa parte, mas  o gajo manteve a calma ( não saiu da carroça) e reconheço que até foi educado – não invalidou o facto de ter entrado em propriedade alheia! Existem coisas que não se fazem sem convite.
Amenizadas as coisas,  a alminha mais a cria  foram á vidinha deles.

Contámos o sucedido ao ladrão sénior e ainda ouvimos das boas… devíamos ter chamado a policia, tirado a matricula do carro, dado um apertão no gajo; ou seja ; fomos uns bananas porque deixamos o gajo ir-se embora!

Com a onda de assaltos que anda por todo o lado, assustamo-nos bastante, ainda para mais,  tendo nós,  já sido “visitados” durante a noite.

Eu aprendi uma lição!
Todo o cuidado é pouco.
Portões abertos nunca mais.

1 comentário:

  1. Eu até qd estou em casa tenho a porta das traseiras fechado à chave e com ferrolho e tudo.

    Paula

    ResponderEliminar