quarta-feira, 17 de abril de 2013

Máquina de Costura


Ando a namorar uma máquina de costura portátil á já várias semanas. 
Aprendi em miuda a mexer na máquina da minha mãe, uma já velhinha singer  com mesa de apoio que ainda está viva e a trabalhar , apesar de já ter algumas mazelas; os pontos por vezes saem largos, ou então a correia de cabedal resolve partir-se. Mas tem funcionado bem nas mãos experientes de quem aprendeu costura á mais de 60 anos.
Aqui a je, em miuda na época  em que se usavam as calças bem justinhas lá ia para a máquina e toca de apertar as gangas do jeito que eu queria. Quando fui para a minha casa, foi naquela máquina que os meus cortinados, colchas e afins  foram todos feitos.

Aquela máquina ainda faz falta á minha mãe , mas quero uma parqa mim. Não sou costureira, apenas uma curiosa nos panos e cozer a direito também não é dificil... assusta-me é o facto das máquinas serem  elétricas  e eu tenho receio de não saber controlar a velocidade no pedal.
Há várias marcas e modelos, mas eu quero uma maquineta simples, não precisa bordar, basta fazer alguns pontos e que dê para cozer alguns tecidos mais grossos. E não queria gastar muito, á volta dos 150€. 
Alguém me pode ajudar a escolher? Aceitam-se sugestões e alertas. 
Já vi marcas como a "Alfa " , a "Brother" ,a "Pfaff",  e a portuguesa "Jocel" que não encontrei á venda  , mas que me agrada pelo facto de ter o manual em português.

Digam-me lá coisinhas das vossas maravilhosas mánicas de costura, que eu tenho uns trapinhos para cozer!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário