quarta-feira, 9 de maio de 2012

Festas de Anos


13 anos.
Lá por casa temos uma adolescente, gira, enorme, muito opinativa, uma melga do caraças e cheia de atitude.
Com o tempo incerto, resolvemos experimentar fazer uma festa diferente fora de casa com almoço e cinema incluídos.
Demos-lhe carta branca na escolha do grupo  de amigos com indicação do restaurante  e filmes que poderia escolher; arranjando-se  um grupo de 6 miúdos engraçado.
O almoço nos hambúrgueres correu bem podendo os miúdos escolher a menu  que quiseram; já a escolha do filme teve de ser a votos, ganhando a maioria.
Enquanto se esperava pelo inicio do filme as meninas deram uma volta pelas lojas de roupa do centro comercial, enquanto os rapazes miravam as lojas de tecnologias ; nesta  idade os sexos já tem gostos muito diferentes!

Foi uma tarde bem passada para os miúdos sem incidentes e com o inicio de ganho de responsabilidade – foi sozinha pela primeira vez ao cinema com os amigos e teve sempre a preocupação de não escolher muita gente porque íamos gastar muito dinheiro…. ( Adorei a preocupação dela e ainda tenho nos ouvidos a frase dela – Isto no total é muito dinheiro , eu não me importo de convidar menos  amigos…)

Uma festa destas não fica barata  porque pagamos tudo ; mas sei que é habito os miúdos juntarem-se para um aniversário e cada um paga o seu. Pessoalmente não concordo, mas aceito perfeitamente e é mais um meio de os miúdos estarem uma tarde juntos. Se tivesse feito em casa teria sido muito mais barato, mas não lhe tinha proporcionado a experiência de estar sozinha  e ter ganho responsabilidade.

A situação engraçada aconteceu no intervalo do filme; um dos meninos resolveu ir espreitar o wc das meninas para ver se a amiga saia… Um senhor de idade aproximou-se por trás e diz-lhe: “ Oh meu malandro, vê lá se queres levar um puxão de orelhas?” ao que ele muito atrapalhado respondeu “ -Não, não; muito obrigado” raspando-se para  juntou do resto do grupo.
Eu adorava ter assistido a esta cena.

1 comentário: