domingo, 1 de abril de 2012

UMA AVENTURA NUMA GRANDE SUPERFICIE

(imagem retirada da net)

A ida ás lojas grandes não é o passeio favorito cá de casa , mas como precisamos de comer e c@g@r todos os dias, de vez enquanto tem mesmo de ser.
A história que aqui relato aconteceu recentemente e é tão parva, mas, que pode servir  de alerta para quem aqui passe.
Fui fazer compras de frescos , mas o objectivo era aproveitar o dinheiro em cartão e comprar um tacho que precisava numa grande superfície. 
O carrinho já cheio dos frescos e fui em busca do tacho;  encontrei o que queria ; verifiquei preços, e aqui começa a aventura…
Estranhei que o tacho mais pequeno fosse mais caro que o meu,  que era o tamanho acima; fui á maquina confirmar preço e voilá –   6 euros a mais em relação á etiqueta! Confirmei a referencia na etiqueta  com a do tacho e tudo certo. Agarro no tacho e na etiqueta do preço ( já a prever confusão) e ala para pagar na caixa com o pensamento de que ia haver chatice e da grossa.
Esperei que a menina (estúpida que nem uma porta) passa-se o tacho na caixa e e olho para o ecrán e  alto ai. - Não é esse o preço que está lá  marcado .Ao que  a "menina" responde: O preço está correto. Tiro a etiqueta da carteira e mostro-lha. -  Ai está? – O Cliente não pode tirar as etiquetas dos produtos; respondeu-me a "menina" com uns modos que se fosse minha filha já tinha uma lambada em cima .  – Temos empregados para verificar os preços. Continuava ela com arrogância e as pessoas não são máquinas, blá, blá. E eu com vontade de a mandar á m@@da.
Pois é, mas este cliente já ia sendo enganado nesta loja várias vezes em pequenas  coisas, agora ai sendo em grande. “A coisa” agarra no telefone e falou com alguém   que não se dignou a aparecer tal era a infração deste cliente. E  claro,  paguei o preço que estava marcado na etiqueta.
O que teria acontecido se eu não tivesse tirado a etiqueta?
Não tenho duvidas de que uns minutos depois ia aparecer uma menina como papel com o preço igual ao da caixa. No meio de disto houve um bate boca desagradável e fiquei com menos vontade ainda de voltar àquela superfície.

Os donos destas superfícies não fazem compras? Não vêem que tipo de pessoas  dão a cara pela empresa deles. Compreendo que estes miúdos apanham com todo o tipo de gente,  e deve ser um trabalho monótono e que ganham muito mal… mas uma palavra de atenção, uma forma de falar mais correta as coisa ter se iam resolvido melhor e eu ficaria com  vontade de lá voltar.
 Por uma questão de pura  falta de tempo não pedi o livro de reclamações. Era caso para o fazer não só pelo atendimento com pelo erro na etiqueta .

Por estes erros nas etiquetas quantas pessoas não são levadas no engano e compram coisas que acham que estão com bom preço e depois na caixa são enganadas , pagando dezenas de cêntimos e até euros a mais? Não tenho duvidas que estes senhores dos grandes supermercados  á conta destes pseudo enganos ganham milhares por dia!

Detesto ser enganado, ou que me façam de parvo!

Sem comentários:

Enviar um comentário