terça-feira, 13 de março de 2012

Conversas da Horta

Quando duas gerações de agricultores se juntam na partilha da mesma terra, surgem pequenas quezílias. Bate-boca saudáveis que animam o tempo enquanto se apanham umas ervas , se dá uma regadela e se ajudam mutuamente.

- Agricultor sénior para o aprendiz : - Eu até tenho vergonha de dizer que aquilo ali é seu, digo que foi uma criança que andou a brincar aos canteiros…

- Aprendiz: - Você tem é inveja. Eu sou tão bom nisto, que  semeio nabiças e nascem grelos!!!

Agricultor Sénior: Inveja,  eu? Você queria era ter a minha auto – estrada de cebolo. ( cerca de 1000 pés contra os 150 do aprendiz)

E assim, se passam estas tardes quentes de fim de semana em que duas gerações e ás vezes três,  se juntam á mãe terra e fazem dela nascer novas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário