quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pescada do gato


Lá por casa fazemos  compras grandes uma vez por mês . Desta vez muni-me dos talões de desconto que o skip gentilmente ofereceu a toda a gente e lá fui para uma grande superfície. Cada vez tenho menos paciência para estes sítios, porque á filas para tudo e estão constantemente a mudar os sítios ás coisas. Lá teve de ser com muita pouca  vontade…

Nos  congelados encontrei a  pescada de tamanho pequeno/ médio e com muito bom aspecto, em promoção   ( 2 Euros KG) e como precisava de comprar peixe aproveitei … A minha companhia lá mandou a boca  de que agora com o FMI até voltamos a comer pescada do gato, e não sei… está muito barata… vamos deitar dinheiro fora… refilou até se cansar.
Fingi que não ouvi e mandei cortar 1 para cozer e 3 para fritar ( coisa que não fazia á meses) e cozinhei a dita no dia seguinte acompanhada do belo arroz de tomate e salada.
A primeira fritada a sair e a ser logo mirada  e  aprovada …. quase devorada.
 - Esta porra está mesmo boa, devíamos ter comprado mais, blá, blá, blá…

Eu lá ia ouvindo as admirações e as exclamações calada, enquanto o deixava falar sozinho e fritava o resto peixe.
Fiz um arroz  de tomate malandrinho e uma salada mista e voou quase tudo, sobrando apenas umas 4 postas de peixe que ”eu bem alto informei ir deitar fora!
– Nem penses, logo á noite eu como isso.”

A final a pescada de gato é boa!


Sem comentários:

Enviar um comentário