(imagem retirada da net)
A ida ás lojas grandes não é o passeio favorito cá de casa , mas como precisamos de comer e c@g@r todos os dias, de vez enquanto tem mesmo de ser.
A história que aqui relato aconteceu recentemente e é tão parva, mas, que pode servir de alerta para quem aqui passe.
Fui fazer compras de frescos , mas o objectivo era aproveitar o dinheiro em cartão e comprar um tacho que precisava numa grande superfície.
O carrinho já cheio dos frescos e fui em busca do tacho; encontrei o que queria ; verifiquei preços, e aqui começa a aventura…
Estranhei que o tacho mais pequeno fosse mais caro que o meu, que era o tamanho acima; fui á maquina confirmar preço e voilá – 6 euros a mais em relação á etiqueta! Confirmei a referencia na etiqueta com a do tacho e tudo certo. Agarro no tacho e na etiqueta do preço ( já a prever confusão) e ala para pagar na caixa com o pensamento de que ia haver chatice e da grossa.
Esperei que a menina (estúpida que nem uma porta) passa-se o tacho na caixa e e olho para o ecrán e alto ai. - Não é esse o preço que está lá marcado .Ao que a "menina" responde: O preço está correto. Tiro a etiqueta da carteira e mostro-lha. - Ai está? – O Cliente não pode tirar as etiquetas dos produtos; respondeu-me a "menina" com uns modos que se fosse minha filha já tinha uma lambada em cima . – Temos empregados para verificar os preços. Continuava ela com arrogância e as pessoas não são máquinas, blá, blá. E eu com vontade de a mandar á m@@da.
Pois é, mas este cliente já ia sendo enganado nesta loja várias vezes em pequenas coisas, agora ai sendo em grande. “A coisa” agarra no telefone e falou com alguém que não se dignou a aparecer tal era a infração deste cliente. E claro, paguei o preço que estava marcado na etiqueta.
O que teria acontecido se eu não tivesse tirado a etiqueta?
Não tenho duvidas de que uns minutos depois ia aparecer uma menina como papel com o preço igual ao da caixa. No meio de disto houve um bate boca desagradável e fiquei com menos vontade ainda de voltar àquela superfície.
Os donos destas superfícies não fazem compras? Não vêem que tipo de pessoas dão a cara pela empresa deles. Compreendo que estes miúdos apanham com todo o tipo de gente, e deve ser um trabalho monótono e que ganham muito mal… mas uma palavra de atenção, uma forma de falar mais correta as coisa ter se iam resolvido melhor e eu ficaria com vontade de lá voltar.
Por uma questão de pura falta de tempo não pedi o livro de reclamações. Era caso para o fazer não só pelo atendimento com pelo erro na etiqueta .
Por estes erros nas etiquetas quantas pessoas não são levadas no engano e compram coisas que acham que estão com bom preço e depois na caixa são enganadas , pagando dezenas de cêntimos e até euros a mais? Não tenho duvidas que estes senhores dos grandes supermercados á conta destes pseudo enganos ganham milhares por dia!
Detesto ser enganado, ou que me façam de parvo!
Sem comentários:
Enviar um comentário