quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Etica blogueira


È triste constatar que o mundo da blogosfera também está sujeito a muita maldade, a muito copianço de posts sem nunca se mencionar a origem / autor.

Nos blogs de receitas culinárias então é um simples copiar e colar e está um post feito; faltando apenas copiar a foto. UMA VERGONHA.

É com muita tristeza que leio em blogs que sigo - "O que é o Jantar" e recentemente a "in-perfeita" , este desabafo de que lhes foram roubadas fotografias ou textos, ou o mais grave - pessoas que usam esta casa para serem sacaninhas - mázinhas - cruéis  com os autores na vida real ou nos comentários que fazem.
Senão gostam do que leêm, façam o favor de procurar outra casa, outro mundo virtual ou criem um blog onde possam descarregar as vossas frustações e aliviem os vosso ódios. De certo que terão muitos leitores!

Pouca gente ainda passa por aqui, e ainda bem! Poucos e bons.
Posso escrever umas bacoradas, inventar e criticar, mas aquilo que está aqui escrito é MEU.
Se por acaso roubo algo é com autorização do dono.

.E eu que pensava que a falta de ética era só na vida real!!!! Ou que era só a mim que estas coisas aconteciam...

2 comentários:

  1. anda tudo doido é o que é! Ontém encontrei uma foto minha num blog sem nenhuma referência, pedi para apagar a foto e em resposta recebo um comentário irónico no meu blog, onde a sra me diz que retirou a foto mas que eu devo arranjar maneira de retirar a foto também do google porque foi lá que a encontrou, quer dizer parece então que tudo o que está no google é público, ou não leêm aquela parte que diz: que a imagem pode estar sujeita a direitos de autor?

    Estou como diz o outro: isto não é a casa da Joana!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a blogosfera não é mais que a imagem do mundo em que vivemos,. o que se passou com a in-perfeita é mais que comum.. há muita gente por aí sem nada que fazer na vida...e as guerras, mal criações e invejas aparecem muitas vezes...

    Jorge

    ResponderEliminar