segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aventuras gastronómicas

Quando vou passear, por locais  novos gosto de conhecer a gastronomia local, provar comida da  terra que visito.  Se forem locais  novos, não sou tão exigente ,apenas espero ser surpreendido com comida bem confeccionada e em quantidade suficiente.
Quando conheço a zona e sei do que procuro, a exigência sobe e muito. Recentemente tive duas aventuras para esquecer…

Um Restaurante; remodelado e com muito para melhorar. Deram cabo de uma antiga escola ao pinta-la de cores berrantes que nada tem a haver com o Portugal interior ; várias alfaias agrícolas penduradas na parede e candeeiros originais feitos com a loiça das avós. Aquela sala tem falta de luz; no inverno dever ser medonho –basta só uma parede com cor e cortinas simples e o problema resolve-se.
Na carta de vinhos, faltam os da região – estranho!!  Salvou-se o vinho tinto da casa, bastante bebível por sinal.
Na comida… uma costela de vitela bem tenrinha e saborosa em quantidade e  cujo acompanhamento de migas e salteado de legumes era pouco. Sobremesa foi para esquecer.
Quem conheceu o mesmo restaurante á uns anos atrás e voltava na esperança de matar saudades do achigã frito temperado com alho e  açorda de peixe a cheirar a  poejo,   tudo bem regado com um vinho da cova da beira e mais a bela da fatia de tigelada bem fresca, fica mito desiludido.
Acabou.
È pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário