terça-feira, 17 de maio de 2011

Dias de caca

Ontem foi um dia daqueles em que tudo me correu  mal. 
Muito trabalho, bocas foleiras injustas, alguns erros cometidos, uma chuvada ao fim da tarde,  iniciando  a noite  com uma passagem pelo SAP de serviço. Ontem , o dia foi uma real me&da!

 Há muito que eu fujo a sete  pés das urgências do centros de saúde e dos hospitais, ontem mais uma vez confirmei a minha a teoria.
O SAP nocturno a que pertenço fica longe e abrange uma zona de grande diversidade tanto habitacional como económica. Quando me inscrevi tinha cerca de 15 pessoas á minha frente, para 3 médicos de serviço- isto ás 20H, hora de jantar, na prática estavam 2 médicos a atender, sem contar com os casos urgentes que entretanto apareceram, desde cabeças partidas até idosos com falta de ar.
Fomos atendidos ás 22H por um médico  que só deixou entrar a criança com uma pessoa ( foi a sorte dele)  , com máscara na cara, que mal se percebia o que dizia. Colocou em duvida a atitude dos pais por só levarem a criança ao médico 2 dias depois de ter sido picada numa perna! ( ele queria dizer que deveríamos ter lá ido no domingo chatear outro colega)
A consulta demorou cerca de 5 minutos, o tempo  de ele passar 2 medicamentos  e refilar com a mãe, mal olhando para a perna e pé inchados da miúda!
Continuo com todos os motivos e mais alguns para evitar as urgências do nosso sistema nacional de saúde, só vale a pena lá ir em casos de quase morte. 

Chegados a casa ainda se teve de fazer sandes de hambúrguer  para a cria levar para o almoço de hoje, isto perto das 11h da noite.

Que dia de caca!

Sem comentários:

Enviar um comentário