segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As minhas raizes


Por umas horas reencontrei-me com as minhas raizes, com a casa de tantos verões e natais, com as ruas de calçada romana, com ribeiros e fontes cheias de água.
Encontrei campos verdinhos e animais contentes a pastar, terras cheias de vida que a água transforma. Campos que eu já não via assim á muitos anos. 
Encontrei caras cheias de sabedoria, queimadas pelo sol e pelo frio, gente genuina e rara que dá o que tem em casa com a melhor vontade deste mundo e fica ofendido se não aceitamos, como se aquele pão ou aqueles bolinhos não prestassem.  

Foi uma visita curta mas muito boa e não fosse o preço da gasolina e das portagens iria lá muitas muitas mais vezes...

Voltei ás minhas raizes e vim de lá com o coração quente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário