segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Toc, Toc, e agora?

Quando determinada situação de que já ouvimos falar nos bate á porta; o que fazer?
Esta é  a questão neste momento!

Desde o inicio do ano escolar que se queixa que uma colega de turma a trata mal, chama-lhe nomes e já chegou a agride-la. Temos ouvido e aconselhado para ignorar a tal criatura, afastar-se até.
Temos ouvido e escutado as queixas, mas não  somos nós que lidamos com a criatura todos dias na mesma sala; sabendo que a todo o momento nos pode ofender ou bater só porque lhe apetece.
Já falou com um professor que a mandou resolver o assunto com a colega!
Recentemente numa visita de estudo a colega voltou á carga, desta vez dando-lhe uma estalada sem motivo nenhum ( anda cá e toma), á qual a minha respondeu com uma canelada.
Ficou a chorar (a minha  miúda é de choro fácil ), e assim a outra deve ter ficado feliz, porque conseguiu estragar o passeio á minha.
À noite quando a fui buscar ela contou-me o que se tinha passado e  contra os meus princípios resolvi intervir.
Fui ter a  colega e pedi-lhe eu satisfações… Teve a lata, de me dizer que é tudo na brincadeira, que trata assim os amigos e que a estalada foi tudo a brincar. Mandei-a descarregar as frustrações dela num saco de boxe com indicação de deixar a minha filha em paz, não precisa ser amiga dela… blá bla´, bla´- dei-lhe um sermão daqueles que ela com certeza esqueceu na hora.

O meu medo neste momento, é que a miúda volte á carga de forma ainda mais agressiva, mas, a minha filha que no inicio era contra eu ir falar com a outra ( os adolescentes não gostam que os pais se metam), ficou feliz; acho que sentiu o apoio de que precisava.
Não sei até que ponto isto será bulling, mas bem pode ser o inicio.
É assustador que numa turma aquela criatura tenha escolhido logo e só a minha filha para sovar!!!
Porquê?
Não encontro motivo para tal!

Será que a minha filha lhe fez algo? Tem algo que ela gostaria de ter? É mais bonita? È mais inteligente do que ela?

O que fazer numa situação destas? Falar com os professores? Falar com os pais dela?
Concordar que a minha filha deve bater e chamar nomes como resposta  quando acho que isso está errado?

Precisam-se respostas.

1 comentário:

  1. Olá

    Por cá já passamos por isso, quando reagimos já era tarde e a coisa tinha-se estendido a meia turma... falei com a directora de turma e disse-lhe claramente que ou a escola tomava medidas ou as ia tomar eu e ia ser um problema a sério...

    A Senhora levou o meu aviso a sério e falou com eles,a verdade é que pelo menos na maior parte dos casos resultou. as coisas acalmaram e com o tempo passou.

    Acho que fizeste bem em falar, mas convém que te mantenha atento, porque estas coisas saem rapidamente de controlo e basta que o resto da turma se aperceba da debilidade da tua filha para que se torne sério.

    Jorge

    ResponderEliminar