Eu adoro uma bela greve. Acho um insulto não gostar de greves.
A greve põe o pais a mexer. Amanhã de manhã é ver o people todo apressado por essas avenidas de Lisboa. Uma greve de transportes tem este dom . Faz as pessoas mexerem-se… Acordarem mais cedo… é menos poluente. È só benefícios!!! O povo não precisa de ginásio, precisa é de uma greve.
Todos poupamos com as greves. O estado então, poupa imenso dinheiro – logo quem faz greve ajuda o estado, ajuda o pais. As consultas e cirurgias que são canceladas com uma greve dão ânimo á economia.
Uma greve avisada com antecedência é um primor; vejamos a dos camionistas : deram alento ás gasolineiras, aos hipermercados. O pessoal ficou todo com miáufa de ficar sem trotil no popó e sem sandes na despensa - toca a açambarcar. Que se lixe o próximo, que a coisa pode durar dias, mas eu já estou safo…
O Português tem o dom de gostar de brincar ás greves, o que só nos dá credibilidade . Como não somos egoístas, brincamos uns poucos de cada vez. Repartimos as greves por vários dias e várias horas. Será por isso que ninguém acredita em nós? O Português deve ser o povo mais brincalhão da Europa!
Neste momento á uma ameaça de greve que me preocupa muito – tira-me dias de sono; com esta não se brinca.
O ladrão anda a ser ameaçado de greve de s&/o. Eu até tenho medo de escrever a palavra! Com esta eu não brinco. Ando direitinho e certinho, com medo das consequências .Ontem tinha-me esquecido de despejar o lixo e levantei-me da cama de propósito lá fui de madrugada á rua – estava um breu do caraças! Ontem safei-me da greve.
Um dia, eu ainda gostava de saber como é uma greve a sério, daquelas em que nos juntamos todos e fazemos alguém parar de brincar connosco.
Um começo mesmo à Ladrão. Bem vindo a este mundo da blogosfera, onde é permitido quase tudo. Especialmente escrever o que todos pensam e nínguém tem coragem de dizer.
ResponderEliminarGostei imenso deste post "mordaz", mas tão verdadeiro.
Bjs
Paula