terça-feira, 22 de março de 2011

Greves

Eu adoro  uma bela greve. Acho um insulto não gostar de greves.
A greve põe o pais a mexer. Amanhã de manhã é ver o people todo apressado  por essas avenidas de Lisboa. Uma greve de transportes tem este dom . Faz as pessoas mexerem-se… Acordarem mais cedo… é menos poluente. È só benefícios!!!  O povo não precisa de ginásio, precisa é de uma greve.

Todos poupamos com as  greves. O estado então,  poupa imenso dinheiro – logo quem faz  greve ajuda o estado, ajuda o pais. As consultas  e cirurgias que são canceladas com uma greve dão ânimo á economia.

Uma greve avisada com antecedência é um primor; vejamos a dos camionistas : deram alento ás gasolineiras, aos hipermercados. O pessoal ficou todo com miáufa de ficar sem trotil no popó e sem sandes na despensa -  toca a açambarcar. Que se lixe o próximo, que a coisa pode durar dias, mas eu já estou safo…

O Português tem o dom de gostar de brincar ás greves, o que só nos    credibilidade . Como não  somos egoístas, brincamos uns poucos de cada vez. Repartimos as greves por vários dias e várias horas. Será por isso que ninguém acredita em nós? O Português deve ser o povo mais brincalhão da Europa!


Neste momento á uma ameaça de greve que me preocupa muito – tira-me dias de sono; com esta não se brinca.
O ladrão anda a ser ameaçado de greve de s&/o. Eu até tenho medo de escrever a palavra! Com esta eu não brinco. Ando direitinho e certinho, com medo das consequências .Ontem  tinha-me esquecido de despejar o lixo e levantei-me da cama de propósito lá fui de madrugada á rua – estava um breu do caraças! Ontem safei-me da greve.

Um dia, eu ainda gostava de saber como é uma greve a sério, daquelas em que nos juntamos  todos e fazemos  alguém parar de brincar connosco.


1 comentário:

  1. Um começo mesmo à Ladrão. Bem vindo a este mundo da blogosfera, onde é permitido quase tudo. Especialmente escrever o que todos pensam e nínguém tem coragem de dizer.
    Gostei imenso deste post "mordaz", mas tão verdadeiro.

    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar