Ando a namorar uma máquina de costura portátil á já várias semanas.
Aprendi em miuda a mexer na máquina da minha mãe, uma já velhinha singer com mesa de apoio que ainda está viva e a trabalhar , apesar de já ter algumas mazelas; os pontos por vezes saem largos, ou então a correia de cabedal resolve partir-se. Mas tem funcionado bem nas mãos experientes de quem aprendeu costura á mais de 60 anos.
Aqui a je, em miuda na época em que se usavam as calças bem justinhas lá ia para a máquina e toca de apertar as gangas do jeito que eu queria. Quando fui para a minha casa, foi naquela máquina que os meus cortinados, colchas e afins foram todos feitos.
Aquela máquina ainda faz falta á minha mãe , mas quero uma parqa mim. Não sou costureira, apenas uma curiosa nos panos e cozer a direito também não é dificil... assusta-me é o facto das máquinas serem elétricas e eu tenho receio de não saber controlar a velocidade no pedal.
Há várias marcas e modelos, mas eu quero uma maquineta simples, não precisa bordar, basta fazer alguns pontos e que dê para cozer alguns tecidos mais grossos. E não queria gastar muito, á volta dos 150€.
Alguém me pode ajudar a escolher? Aceitam-se sugestões e alertas.
Já vi marcas como a "Alfa " , a "Brother" ,a "Pfaff", e a portuguesa "Jocel" que não encontrei á venda , mas que me agrada pelo facto de ter o manual em português.
Digam-me lá coisinhas das vossas maravilhosas mánicas de costura, que eu tenho uns trapinhos para cozer!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário