quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O drama europeu da carne de cavalo



Sinceramente, não percebo como esta europa  cria um drama por causa da carne de cavalo encontrada em refeições pré confecionadas...

Sempre comi carne de cavalo ( de burro ,égua ou da familia), e foi graças a ela que tratei de algumas anemias em criança e já em adulta quando tive um problema de saude grave, recorri a muitos bifinhos de cavalo. As pessoas poderão ter razão por se sentirem enganadas e exigirem que seja reposta a verdade do que estão a consumir, mas, dai até se retirar o produto do mercado - é um absurdo!!!
- Alguem morreu?
- Estes produtos contendo carne de cavalo provocam algum perigo para a saude publica?

 E a  quantidade de sal, e  a gordura  que estes produtos tem em valores astronómicos e ninguem se rala!!! Estes sim, são verdadeiramente preocupantes. 
 Mas em relação a isto ninguem quer saber, e nem dá jeito nenhum que o publico, tenha a noção exata das quantidades de porcarias que mete á boca em cada refeição destas, que consome.

Por mim, marchava já o belo do bife de cavalo grelhado e bem temperado com ervinhas da horta.

(Parece que esta europa não tem coisas mais importantes com que se preocupar).

1 comentário:

  1. A questão não é a carne de cavalo, é a falta de confiança que estas coisas geram... quem coloca carne de cavalo em vez de vaca, quem sabe o que mais será capaz de fazer?

    Jorge

    ResponderEliminar