domingo, 9 de setembro de 2012

Pesadelos / sonhos realizados

Depois do baque de mais austeridade que o nosso 1º anunciou, definitivamente a calculadora  será cada vez a nossa aliada nº 1.

Mas o mundo não pára, e para quem tem filhos a começar mais um ano escolar esta altura é terrível em matéria financeira. Há que tentar dar a volta á situação e entre livros emprestados e material do mais barato com o mínimo de qualidade, os gastos vão avançando.
 A luta entre escolher o que se pode comprar e o que gosta /está na moda, é dura , mas tenho a sorte, de que é por gostos e não por marcas… comprar uma mochila  barata de aspecto duradoiro e ao gosto da estudante foi conseguido, depois de nós termos insistido com ela para comprar uma mais cara de que ela não gostava. Tivemos de dar o braço a torcer; ganhou ela e ganhamos nós.

O calçado é outro drama cá em casa. Há lá maior aventura do que arranjar calçado acima do 40 para uma miúda? E só estou a falar de calçado tipo desportivo.
Não gosta , não serve, está apertado! Horas a tentar descobrir algo que sirva no pé (e na carteira ).
- Senhores fabricantes de calçado; Sabiam que em Portugal já muita mulher de pé grande ?  Os senhores que fazem calçado com tamanhos grandes para toda a Europa, que tal lembrarem-se de explorar este nicho de mercado cá? Sim que nós também já somos gordos e  patudos!

No final das compras o pai reparou numas camisolas quentes com capuz para o inverno que estavam em saldo.  As cores eram giras o preço ainda melhor e os miúdos usam-nas muito na escola e havia tamanhos grandes. Depois de experimentadas – venham de lá duas camisolas: uma para a filha e outra para o pai, para meu espanto! Para o pai?
A explicação dada foi a seguinte:
- Sempre quis ter uma camisola destas , mas para o meu tamanho eram  sempre muito caras para o uso que eu lhes dava .
- Finalmente realizei o sonho de ter uma camisola destas  assim, á "gandim". Dizia-me todo feliz.

Estou tentada a comprar uma camisola destas para mim também – passava-mos a ser uma família de “GANDINS”.

È bom, ainda  podermos realizar sonhos por muito pequenos que sejam.

Sem comentários:

Enviar um comentário