sexta-feira, 8 de junho de 2012

Noticias da minha horta



A minha horta continua a produzir em grande.

 - Todas as semanas apanho courgettes, as ultimas tinham mais de 1kg cada.  
- As alfaces também estão em alta, a familia já não consegue consumi-las todas e temos dado e vendido para evitar que se estraguem.
- Os tomateiros ( cagões) estão a ficar grandes e carregados, espero no final deste mês já poder apanhar alguns para consumo. Os tomateiros cereja também estão carregados e o agricultor sénior farta-se de gozar com eles e chama-lhes tomates maricas!!!!!
- Os coentros já estão a espigar e a salsa não lhe apeteceu nascer ou então as  formigas comeram a semente! Os poejos já estão a secar e capaz de serem apanhados.
No sitio da salsa, resolvi plantar Piri-piri ; tem se dado bem naquelas terras.
- As cebolas já estão quase prontas para serem apanhadas, falta só a rama secar.
- O feijão que semeei e nem sei que qualidade é; contra as minhas expectativas vingou e está a crescer - estou curioso para ver o que vai sair dali.
- Os pimentos, pepinos e beringelas crescem lentamente e já têm flor.
- As couves ainda vão dando umas folhas para a sopa, mas já estão nas ultimas.
- As arvores plantadas, estão todas pegadas; o pessegueiro que foi o primeiro já tem um pessego pequeno mas está lá sózinho e lindo. A Arvore da maçã golden deu muita flor , mas os peros nem um. O diospereiro que julgava-mos que não tinha pegado, deu sinal de vida e está cheio de folhas e rebentos - vamos ver o que acontece neste outono. 

O meu pouco tempo desponivel agora é a horta, e até o descanso é feito á sombra de uma pereira velha  ( que está carregada de peras grandes e rijas) entre regadelas e discusões com o agricultor sénior, intervalado com dois dedos de conversa com os vizinhos que vão passando  e elogiando  a ver se lhe vai parar uma alfacezita  no regaço!!!
Isto de ver as hortaliças a crescer é muito bonito, mas agarrar no sacho ou na enxada e apanhar umas ervas dá muito trabalho, e faz doer as costas!

Sem comentários:

Enviar um comentário