quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

É Natal, mas só para alguns!

O Sr Natal está a chegar... devagarinho vai-se instalando nas nossas casas,  nos lojas , nos hospitais; nas nossas carteiras...

Há duas semanas atrás pus o pé onde não devia, apanhei um pouco de musgo e os joelhos foram ao chão e lá tive de ir ao hospital porque as dores eram insuportáveis. Umas horas depois lá tive o relatório da coisa... parece que fracturei... a tibia; parece! Gelo, meia elástica e descanso ( quando? Onde?)
Já consigo andar bem, mas, dona perna não quer esforço nem pesos.
A novidade para mim foi chegar a uma urgência hospitalar e pagar logo á entrada - 9.60€; foi sorte a minha ter este acidente este ano porque em 2012 o estrago será bem pior.
Por isso meninos toca a aproveitar e ir ao hospital que agora ainda compensa!

Enquanto não vos apetece!!!!!

Toca a ver montras, a tentar encontrar aquela pechincha , quiça o presente ideal para aquela pessoa.
Este ano reduzi as prendas ao máximo de 5 - sendo 3 para fora de casa e só crianças. Não gosto de comprar por obrigação,  não gosto de compras em geral, mas no natal  ainda é pior.
Saber que há crise e chegar a certas lojas e para pagar a porra de um livro de 5€ encontrar uma fila até á porta  dá-me vontade de fugir e com mais vontade ainda fico se o senhor á minha frente estiver a gastar umas dezenas de euros numa porcaria qualquer... que a mim me faziam muito jeito na carteira!!!!
Há quem chame a isto inveja, eu diria que é;  falta de dinheiro!!!

É de facto, muito triste ser pobre!   

Estupidamente, á coisas que  me custam mais nesta época: ter  pessoas doentes no hospital sempre foi uma delas, mas, nos ultimos tempos ver passar á minha frente pessoas que acabaram de ser despedidas... ver o olhar brilhante de lágrimas seguradas para não dar parte de fraco; deixa-me sempre com um nó no estomago a pensar que qualquer dia posso ser eu... pode ser, qualquer um de nós!

Amanhã vai mais um.

1 comentário:

  1. Depois do medo de uma doença grave, o que mais me assusta é mesmo ficar no desemprego.

    Paula

    ResponderEliminar