segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Era uma Vez.....

(imagem retirada da net)

Era uma vez, uma menina de 12 anos que foi para o 7º ano numa escola  nova com alunos muito mais velhos. Conheceu novos colegas, com ideias novas e vanguardistas, ela vê-os a sair da escola nos intervalos ; a fumar e a beber. Sonha ser igual a eles; sonha fazer parte do grupo deles!!!!! Não quer ser Betinha.

Queixa-se constantemente que é a única que faz a cama e ajuda nas tarefas domésticas, as colegas não fazem nada - todas tem  mulher a dias e que os pais também deviam ter…

È uma miúda do mais desorganizado que há; num dia afirma convictamente que tem  os tpc`s todos feitos – um dia depois á noite lembra-se que tem um trabalho para entregar no dia seguinte que já estava marcado á vários dias!
Tem de ser diariamente lembrada  das rotinas de higiene pessoal e perde-se com frequência na observação do que a rodeia e por consequência demora horas a fazer uma coisa que normalmente demoraria 10 minutos…
Agora está na onda do não gosto de estudar; está farta dos livros! Consegue ser boa aluna á custa do muito apoio dos pais.

Recentemente, entusiasmou-se em aprender a cozinhar,  e ao passar pela cozinha  ouviu dizer a “sopa deve estar cozida”, silenciosamente  tomou a iniciativa de abrir a panela de pressão que estava a ferver com tampa fechada e o lume aceso!!!! Ao ver a cena, ouviram-se gritos e salvou-se a situação a tempo.
Por sorte, havia uma mãe por perto  para resolver o assunto.

Era uma vez...o mundo da adolescência, e ainda vamos no principio!



1 comentário: