segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dona Cabra e Srs Cavalos

(foto retirada da net)

Ultimamente, de manhã quando vou á janela ver como está o tempo oiço um  MÈÈÈÈÈÈÈ sonoro a dar-me os bons dias.
Vinte metros á frente da minha janela tenho á hora do costume a Dona cabra empoleirada na sua cabana, olha-me e bale como o ser ar traquina e jovem como que a dizer-me: - Hoje vai ser um bom dia. Depois salta, e vai á sua vida.

No meu caminho matinal tambem me cruzo com vários cavalos, mas estes estão concentrados em encontrar a erva mais fresca e a cana mais tenra, que nem ligam ao movimento de carros que lhes passa mesmo ao lado.

Tenho a sorte de ir encontrando alguns animais pelas minhas redondezas.
Sou despertado por um galo da india e atacado pelas donas formigas; que este ano estão especialmente mázinhas - mordem que se fartam - o que me leva apensar que o mundo é bem capaz de acabar nas garras de umas formigas soldado como por aqui lhes chamam.

- É assim a vida no campo, perto da cidade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário