sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amigos destes


Hora do jantar.

Trim…. Trim, tocou o telefone.
- Ladrão,  estás em casa?
- Estou.
- Daqui a 10 minutos passo por ai para de deixar uma coisa.

Que será que inventou desta vez, pensei eu!

Apareceu-me á porta com um alguidar na mão e dentro dois sacos cheios de peixe do rio, que este amigo sabe que eu adoro e não lhe ponho os dentes á muito tempo.
- Foram apanhados esta tarde, ainda estão vivos. Diverte-te.

Mais uma vez este amigo deixou-me sem jeito. Tem sido assim esta amizade que já dura á mais de 30 anos.

- Agora quem é que vai amanhar este peixe todo? Perguntei eu e ninguem se ofereceu.
Para quem arranja 30 cavalas de uma vez, 10 peixes destes é canja!
Mentira.
 As cavalas não tem escamas – é tirar só as tripas e está a coisa feita.
Descamar peixe é obra!
 Montei o estamine na varanda com alguidares e sacos do lixo e uma hora e tal depois tinha a tarefa comprida. Estive mais meia hora a lavar e desinfectar o resto.
Experimentem descamar peixe com uma faca de cozinha normal e depois contei-me a aventura...

- Amigo, da próxima quero o peixinho arranjado! Pode ser?

São amigos como este que valem a pena. Amigos destes… valem ouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário