quinta-feira, 1 de setembro de 2011

5 Minutos só


Somos um pais atrasado; do mais atrasado da Europa, e temos orgulho nisso.
È uma característica de ser português, nunca se chega a horas a lado nenhum. Pontualidade é palavra que não existe no dicionário do português que se preze.
Imaginem o que era chegar a uma instituição, ou consulta e a coisa acontecer á hora marcada! Dava logo a impressão que estávamos no estrangeiro e nós não queremos isso!
O máximo da fineza portuguesa é fazer as pessoas esperarem horas, sim que os portugas trabalham pa caramba e atrasam-se por isso.

Detesto chegar atrasado aos sítios, ou fazer esperar as pessoas e fico furioso quando me fazem esperar desnecessáriamente, ou combinam coisas e não aparecem.

Há dias disseram-me:” dia 1 ás 7.30h já cá estou e tenho tudo a trabalhar.” Hoje eram 7.45h ainda não tinha chegado e eu tive de me vir embora, ir entregar a criança á avó novamente, para não chegar atrasado ao emprego.A pessoa em questão quando confrontada com esta situação ainda teve a lata de me mentir..." Estava lá ás 7.35h". Para primeiro dia começa bem!
 Eu tenho de abrir um estamine, e á hora devida tenho de ter tudo pronto a funcionar e muitas das vezes estou até antes, mas isto sou eu que roubo minutos ao tempo.
Não acho piada nenhuma  quando me dizem que só chegaram 5 minutos atrasados com um sorriso na cara e olham para mim com um ar de “parvalhão,  chegou antes da hora”.

-Haja uma alminha caridosa que faça a boa acção de adiantar 10 minutos aos relógios deste pais.

1 comentário:

  1. Humm.. este era o tema para um dos meus posts de hoje ... é bom saber que existem mais pessoas no mundo como eu .. que chego sempre adiantado a tudo.

    Jorge

    ResponderEliminar